Nova rodada da pesquisa “Elemento suspeito” para conhecer a atual incidência de abordagens policiais nas ruas da cidade do Rio e as atuais percepções sobre a polícia em diferentes setores da população carioca.
Leia MaisMapeamento da expansão das comunidades terapêuticas no Estado do Rio de Janeiro e avaliação dos efeitos da sua consolidação como principal política pública para o tratamento de usuários de drogas, em comparação com outras abordagens e estratégias existentes na Rede de Atenção Psicossocial.
Leia MaisPesquisa que pretende gerar estimar os custos da estratégia proibicionista e bélica adotada no Brasil com relação às drogas. As 2 etapas já concluídas contemplaram gastos do sistema de segurança e justiça e o impacto da guerra às drogas na educação.
2019-
Leia MaisPesquisa para traçar perfil dos adolescentes cumprindo medidas de internação por atos infracionais análogos ao tráfico de drogas e conhecer as condições da apreensão, o tratamento nas unidades socioeducativas e as necessidades de capacitação dos internos.
Leia MaisRede de instituições e ativistas mobilizada de forma permanente para monitorar dados sobre segurança pública e direitos humanos em cinco estados brasileiros, acompanhar políticas e propostas legislativas voltadas para a segurança, e criar espaços específicos de diálogo envolvendo diferentes temas e segmentos profissionais.
Leia MaisPesquisa para atualizar e complementar trabalhos anteriores a respeito da dinâmica das mortes por intervenção policial (MIPs) no Estado do Rio de Janeiro, de 2006 a 2018, e verificar possíveis correlações entre essas mortes, os homicídios comuns e os registros de desaparecimentos no estado.
2019-20
Leia Mais