O encontro reuniu pesquisadores e representantes da sociedade civil e do sistema penal para a apresentação dos resultados do projeto Prisões Provisórias, Audiências de Custódia e Alternativas Penais, realizado em parceria entre o Iser e o CESeC, com apoio do Fundo Brasil de Direitos Humanos.
Foi exibido inicialmente o vídeo sobre prisões provisórias e histórias de vida realizado pelo Iser. Em seguida, foram apresentados e debatidos os dados da pesquisa do CESeC sobre audiências de custódia no Rio de Janeiro e os resultados do estudo sobre alternativas penais desenvolvido pelo Iser. Finalizando, Pedro Strozemberg, coordenador do seminário, instigou órgãos públicos e sociedade civil a construirem juntos propostas para a reversão do quadro de superencarceramento hoje existente no país.
Projeto relacionado
Publicações relacionadas
- Livro Liberdade mais que tardia: As audiências de custódia no Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: CESEC/Iser, 2016. De Julita Lemgruber, Marcia Fernandes, Leonarda Musumeci, Maíza Benace e Caio Brando.
- Artigo Audiências de custódia no Rio de Janeiro. Comunicações do Iser, Ano 35, n. 70, 2016, p. 114-137. De Julita Lemgruber, Marcia Fernandes, Leonarda Musumeci, Maíza Benace e Caio Brando.
- Folha de dados com os principais resultados da pesquisa
- Apresentação de slides