A prisão de Rogério 157, que chefiava o tráfico na Rocinha e passou a ser o homem mais procurado do Rio, foi comemorada pela cúpula de segurança pública como uma grande vitória – mas está longe de ser “uma virada de página”, alerta a socióloga Julita Lemgruber.
Leia Mais“Antes da retirada de direitos, os deputados deveriam estar preocupados com os assassinos que estão ficando fora do sistema penitenciário. O Brasil não esclarece 90% dos homicídios” – diz Julita Lemgruber, que adjetiva o pacote como “conjunto de asneiras”.
Leia MaisPara Julita Lemgruber, a diferença entre os gastos do governo com a propaganda da GLO e com as tropas é vergonhosa: “Não adianta fazer marketing de algo que, no fundo, todos sabem, são apenas ações espetaculares e midiáticas”.
Leia Mais“Não conseguiremos dar um único passo enquanto não encararmos, sem hipocrisia, a necessidade de mudança na legislação sobre drogas. O que se vê no Acre hoje é mais uma tentativa de iludir a população”, afirma Julita Lemgruber.
Leia Mais“O sistema é corrompido, o que precisa é neutralizar a corrupção dentro dos muros. Não é colocando vidros entre os presos e familiares, nem mantendo presos a 5 mil km da família que se resolverá o problema”, diz Julita Lemgruber.
Leia Mais