Mapeamento dos diferentes programas brasileiros reconhecidos ou autodenominados como programas de mediação comunitária, analisando seus princípios, modelos, pressupostos, objetivos, métodos, atividades e resultados.
2018-19
Reflexão sobre a mediação judicial de conflitos, com ênfase na qualidade do atendimento aos mediandos, na ampliação do acesso à Justiça e na renovação das práticas judiciárias.
2015-2017
Pesquisa com moradores sobre suas experiências com as UPPs, os impactos desse programa em diversos aspectos da convivência e as expectativas em relação ao futuro.
Avaliação, por meio de pesquisa quantitativa e qualitativa, dos impactos do Programa de Mediação de Conflitos implantado em 2012 nas favelas com UPPs.
2014-2015
Estudo das percepções sobre papéis de gênero associadas ao trabalho cotidiano de policiamento nas UPPs e à receptividade dos moradores das favelas ocupadas.
2013-2015
Pesquisa quantitativa e qualitativa sobre mortes em acidentes e sobre percepções a respeito de mobilidade, violência e civilidade no trânsito carioca.
2011-2012
Pesquisa junto às polícias e secretarias de segurança do Rio de Janeiro e de São Paulo para subsidiar a formulação de um programa nacional de redução da vitimização e da letalidade policiais.
2010
Survey bianual sobre perfil dos policiais, seus graus de satisfação e adesão ao projeto, e suas avaliações sobre formação, condições de trabalho e relação com os moradores das comunidades.
2010-2015
Formação de grupos de apoio psicossocial a familiares de vítimas da violência armada, visando a promover o fortalecimento individual e coletivo na busca por justiça.
2007-2009
Estudo dos impactos sociais da violência de gênero no Brasil e das iniciativas de enfrentamento do problema pelo poder público ou por organizações da sociedade civil.
2005