Análise exploratória de estatísticas do ISP-RJ sobre mortes causadas pela polícia e desaparecimentos no estado durante 13 anos, para verificar o que é possível e o que não é possível conhecer por meio dessses dados quantitativos.
*Leonarda Musumeci
2020
Leia MaisAnálise dos resultados do survey ”UPP: O que pensam os policiais, 2014”, mostrando recuo do policiamento de proximidade e deterioração das relações entre polícia e moradores das favelas ocupadas.
*Leonarda Musumeci
2015
Leia MaisComparação dos resultados da pesquisa “UPP: O que pensam os policiais”, de 2010 e 2012, sobre experiências e percepções dos agentes de ponta lotados nas UPPs da cidade do Rio de Janeiro.
*Leonarda Musumeci, Barbara Musumeci Mourão, Julita Lemgruber e Silvia Ramos
2013
Leia MaisA partir do recorte da RMRJ em nove subregiões, a pesquisa ressalta a distribuição desigual da criminalidade violenta no interior da cidade do Rio de Janeiro e no seu entorno.
*Leonarda Musumeci, Greice da Conceição e Gabriel F. da Silva
2006
Leia MaisAnálise das abordagens policiais na rua, tomadas como momentos especiais para o exame dos filtros de suspeição acionados pela polícia e das percepções da população sobre a atividade policial.
*Silvia Ramos e Leonarda Musumeci
2004
Leia MaisResenha das principais explicações para o crescimento da violência letal no Rio de Janeiro nas décadas de 1980 e 1990 e análise da evolução dos homicídios com base em dados policiais e do sistema de saúde.
*Leonarda Musumeci
2002
Leia Mais