Pesquisa da Rede de Observatórios da Segurança mostra a ineficiência da abordagem de confronto e indica como alternativa o investimento em inteligência e investigação, capaz de desarticular quadrilhas e enfrentar a corrupção nas polícias.
Leia MaisPesquisadora do LEV/UFC e da Rede de Observatórios da Segurança comenta o relatório ““Retratos da Violência: Cinco meses de monitoramento análise e descobertas”, lançado em 21/11, em Fortaleza.
Leia MaisSilvia Ramos, coordenadora da Rede de Observatórios da Segurança Pública, afirma que caso revela erros e excessos da política de confronto policial intensificada no governo Witzel.
Leia MaisSilvia Ramos avalia as incursões policiais no Rio de Janeiro, que deixaram mais de mil pessoas mortas no estado este ano, até o mês de julho. Ela ressalta a ausência de ações em regiões sob domínio das milícias.
Leia MaisSilvia Ramos questiona o emprego de militares na segurança pública e diz que o episódio da família atingida por 80 tiros é um grande alerta às autoridades de que declarações incentivando o uso da força letal influenciam os agentes de ponta.
Leia MaisSilvia Ramos analisa o fuzilamento de uma família por soldados do Exército e a influência do discurso de governantes na atuação das polícias e das FFAA. Diz ainda ser muito importante a punição dessas mortes que poderiam ser evitadas.
Leia MaisSilvia Ramos discute o impacto negativo da política armamentista na segurança pública, lembrando que o Brasil já tem índices altíssimos de homicídio, concentrados nas favelas e periferias, onde as armas de fogo circulam sem restrições.
Leia Mais