Artigo resume resultados do #TiraTeimaSobreDrogas, projeto que monitora posições dos candidatos à Presidência sobre políticas de drogas. As propostas, diz o texto, pecam por erros de diagnóstico, soluções milagrosas, desinformação e medo do debate.
Leia MaisPesquisadora do Observatório da Intervenção diz que, nos quase 7 meses de intervenção federal no Rio, contam-se mais de 400 operações realizadas, com manutenção da tática de confronto em ações para apreensão de drogas e armas que espalham tiroteios pela cidade e aumentam o número de mortes de civis e de policiais.
Leia Mais“Mesmo sem as mudanças estruturais necessárias para alterar a segurança pública no país (como reforma das polícias, mudança das políticas de drogas e reforma do sistema penitenciário) é possível reduzir mortes violentas a curto prazo com políticas de segurança orientadas para a proteção da vida”.
Leia MaisIntegrantes do Observatório da Intervenção, os autores do artigo perguntam: “Será que a intervenção não deveria ter sido feita na gestão financeira do estado do Rio de Janeiro e nas razões que levaram a essa crise que tem afetado diversas áreas sociais, incluindo o pagamento dos funcionários públicos?”
Leia MaisJulita Lemgruber: “Espero que a morte de Marielle Franco seja um divisor de águas e que mexa de uma vez por todas com nossa sociedade. A população ficou anestesiada diante de tantas mortes, mortes contra as quais a própria Marielle lutava. Mas é inaceitável que as mortes de vítimas da violência, incluindo a de policiais militares, não nos comovam”.
Leia Mais